Seminários Mundos Juvenis - 18 de Maio

 

Socialização artística e formação profissional: experiências de jovens trabalhadores/as nos campos das artes em Salvador, Bahia


Ivan Faria

Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS)

Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
 

foto_1

Resumo

A presente investigação analisa trajectórias de socialização e formação profissional de ex-alunos/as de cursos profissionalizantes de música, dança, vídeo e fotografia, na cidade de Salvador, Bahia. A socialização artística é compreendida como um processo plural que envolve tanto experiências nos domínios da família, comunidade, igreja e projectos sociais, quanto nos espaços formais de educação (escolas básica e técnica, universidade). Os sujeitos da pesquisa são jovens oriundos de classes populares, que acessaram as políticas públicas de cultura e de educação implementadas no Brasil, nos últimos dez anos.



Ivan Faria

Doutorando em Educação, Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Professor Assistente do Departamento de Educação da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Doutorando Visitante do OPJ/ICS-ULisboa entre Outubro de 2015 e Junho de 2016.


 foto_2

  • Faixa publicitária
  • Faixa publicitária
  • Faixa publicitária

Contacte-nos